Você pedalando pelo mundo!

Saída Exclusiva:

Portugal - Fátima, Nazaré e Óbidos

Este roteiro começa em Fátima, o local mais sagrado de Portugal. Este foi o local onde Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos em 1917. Desde então é conhecido mundialmente como local de peregrinação.


Passamos por vários castelos e um fantástico mosteiro. Pedalamos ao longo do mar admirando a bela e bem conservada Costa de Prata. Pedalamos ainda ao longo de campos de diferentes culturas e de diferentes cores e aromas. 


Vilas e praias típicas de Portugal, lugares cheios de antigas tradições onde hoje em dia ainda se pode ver os pescadores secando peixe ao sol como antigamente são parte do passeio. 


Um dos pontos altos da viagem é Óbidos, a mais bem preservada vila medieval de Portugal. Originalmente uma vila romana, foi tomada pelos mouros em 1148. O castelo está classificado como monumento nacional, e a cidade é listada duas vezes pela UNESCO: como Patrimônio Medieval e Cidade Literária. Esta é uma “vila-museu”, perfeitamente preservada com as suas altas muralhas que perpetuam a sua característica medieval. 
Os hotéis escolhidos neste roteiro são sempre incríveis, verdadeiras experiências em serviços e culinária, que marcarão sua viagem de um modo todo especial. 

DIA A DIA 

 

Dia 1 – Transfer de Lisboa a Fátima
Seja bem vindo!  Recepção do grupo no aeroporto de Lisboa. Transfer em grupo para a cidade de Fátima, localizada a 1 hora. 
Faremos o check in no Luz Charming Houses, e após descobrir esse belo hotel, nos encontraremos para um briefing do passeio dos dias que se seguem e o restante do dia é livre. 
Aproveite o dia para conhecer o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que teve sua construção iniciada em 1919 como a Capelinha das Aparições, foi se ampliando até que hoje é um dos mais importantes santuários marianos do mundo, local de peregrinação cristã e devoção católica, e que preserva a memória das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, atraindo mais de 6 milhões de devotos por ano. 
Jantar em grupo no hotel.


Dia 2: Fátima - Alvados
Após o café da manhã, pedalamos até as grutas com formações calcárias, no Parque da Serra de Aires e Candeeiros, parte do Maciço Calcário Estremenho. 
Descobertas no século passado algumas grutas apresentam uma sucessão de salas de estalactites e estalagmites, ligadas entre si, outras lagos de águas transparentes.
Terminaremos o dia no fantástico Cooking and Nature Emotional Hotel, onde jantaremos e passaremos a noite. 
Distância de bike: 46 km (nível 2, de 1 a 5)


Dia 3: Alvados – Porto de Mós – Mosteiro de Batalha - Alcabaça 
Após o café da manhã seguiremos para Porto de Mós onde visitaremos seu pequeno Castelo, que foi erguido sobre um outeiro, em posição dominante sobre o vilarejo. O Castelo foi imortalizado nos versos de Luís de Camões e na lenda de Nazaré. 
Dali, visitaremos o Mosteiro de Batalha, que começou a ser construído no século XIV, por ordem de Dom Pedro I, Rei de Portugal, como agradecimento à Virgem Maria pela vitória contra os castelhanos na Batalha de Aljubarrota, e durou cerca de 200 anos. Um belo exemplo de arquitetura gótica tardia portuguesa, e considerada um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Continuaremos nosso pedal em direção a Alcobaça, onde nos hospedaremos no Real Abadia Congress & SPA, um hotel cheio de história. Jantar em grupo.
Distância de bike: 40 km (nível 3, de 1 a 5)


Dia 4: Alcobaça – Costa de Prata – Óbidos 
Após o café da manhã, pedalamos ao longo da costa, por uma ciclovia com uma fantástica vista para o mar, belas lagoas e paisagens estonteantes, passando pela Praia de São Martinho do Porto, com seu mar calmo protegido em uma baía circular, e chegando à Praia da Foz do Arelho, que agrada a todos:  aos surfistas do lado do mar, e às famílias do lado do rio. Deixe o maiô preparado para uma parada. 
Noite no Evolutee Royal Hotel Óbidos. Jantar com o grupo.
Distância de bike: 53km nível 2

 
Dia 5: Óbidos
Após o café da manhã vamos pedalar até o centro de Óbidos, a vila medieval melhor preservada de Portugal. Originalmente uma vila romana, foi tomada pelos mouros em 1148. O castelo está classificado como monumento nacional, e a cidade é listada duas vezes pela UNESCO: como Patrimônio Medieval e Cidade Literária. Esta é uma “vila-museu”, perfeitamente preservada com as suas altas muralhas que perpetuam a sua característica medieval.
Tarde livre para passear, fazer compras e tirar algumas fotos desta linda vila medieval. 
Retorno ao Evolutee Royal Hotel Óbidos. Jantar com o grupo.
Distância de bike: 24km nível 2

 

Dia 6: Óbidos - Lisboa 
Após o café da manhã, transfer do grupo para o aeroporto de Lisboa, com duração de cerca de 1 hora.
É hora de começar a pensar na próxima...

Você poderá estender seu passeio ficando mais alguns dias em Lisboa. Recomendamos! 

Há possibilidade de estender os percursos diários

HOTÉIS

Luz Charming Houses Hotel, em Fátima
Este hotel é um espaço único, com sua construção inspirada na arquitetura tradicional dos séculos XIX e XX, o local se parece mais com uma aldeia do que com um hotel. 
Conta com a Casa Mãe, onde ficam as áreas de recepção, bar, restaurante, sala de estar, cyber café, lareira, mercearia com produtos artesanais. 
Os quartos são em casas individuais, com espaços abertos, deferentes decorações, e um aroma que aguçam os sentidos. 
A “aldeia” conta ainda com um curral com ovelhas, uma “ermida”, para contemplação da natureza e meditação, um belo jardim, piscina e uma gruta escavada onde fica o SPA.

Cooking and Nature Emotional Hotel, em Alvados
O nome do hotel remete exatamente o que se pode esperar dele, uma experiência emocional, com seu moderno exterior em concreto e vidro, quartos decorados individualmente, e todo rodeado pela natureza do Parque Natural das Serras de Aires e Candeeiros. 
Cada quarto é decorado inspirado em um aspecto emocional, os temas vão desde aventura ao romance, passando pela felicidade, fantasia e saudade, entre outros. 
Se quiser, também poderá aguçar suas emoções na cozinha, ajudando o Chef a preparar as refeições, experimentando queijos e azeites locais, visitando a horta, colhendo os legumes para o cardápio.

Real Abadia Congress & SPA, em Alcobaça
Ainda que modernizada, sua arquitetura reflete a história da região de Alcobaça e toda a riqueza da cultura cisterciense, inspirando tranquilidade, luminosidade e criatividade que caracterizavam os Monges de Alcobaça.
Todos os quartos salientam elementos decorativos que garantem ambientes personalizados e de marca regional. 
O Hotel dispõe de bar com refeições rápidas, SPA, piscinas interna e externa aquecida, biblioteca e fantásticos espaços externos. 

Evolutee Hotel, em Óbidos
A localização ímpar deste elegante hotel boutique proporciona vistas inspiradoras do campo de golf, Oceânico Atlântico e da Lagoa de Óbidos, a maior de Portugal. O requinte da decoração, a atenção nos detalhes do serviço e as delícias oferecidas em seus bares e restaurantes completam a bela experiência na hospedagem.

Os hotéis podem ser alterados caso não haja disponibilidade na data desejada.

INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- 5 noites nos hotéis citados, ou similares, em apartamentos duplos standard, com café da manhã;
- 5 Jantares;
- Transferes de e para o aeroporto de Lisboa, em grupo, no dia de início e final do roteiro;
- Barras energéticas e água diariamente;
- Bicicleta Híbrida ou Mountain Bike de qualidade superior;
- Capacete;
- 2 Guias de Bicicleta;
- Carro de apoio;
- Transporte de bagagem entre hotéis; 
- Seguro de Acidentes Pessoais; 
- Assistência Técnica e Mecânica e de Primeiros Socorros no local;
- Entrada às grutas com formações calcárias;
- Entrada ao Castelo de Porto de Mós;
- Telefone de emergência 24 horas em Portugal e no Brasil

NÃO INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- Bilhetes aéreos;
- Almoços;
- Transfers individuais de/para Lisboa;
- Entradas para outros passeios não especificados;
- Despesas pessoais nos hotéis (lavanderia, telefonemas, serviço de quarto, SPA, etc.).

 

Opcionais:
- noite extra em Lisboa antes ou depois do roteiro;
- aluguel de bicicleta elétrica. 

VALORES 2018

 

Parte terrestre: € 2.860,00 por pessoa em apartamento duplo. 

* Os valores podem ser pagos em até 3 vezes sem juros;

Saídas em qualquer data entre abril e outubro, acima de 6 passageiros.

O itinerário pode sofrer alterações em decorrência de razões organizacionais, condições meteorológicas ou disposições emitidas pelas autoridades locais.

Deseja mais informações?