Saída Exclusiva - Croácia

Litoral - 6 noites




Um programa original na costa da Dalmácia, incrível litoral da Croácia
Uma mistura de ilhas incríveis, vilas muito charmosas camponesas, cidades construídas em estilo grego e romano, banhadas por um mar turquesa e vegetação bem preservada. Um encanto de destino e de roteiro.
No início da viagem, dias noites em Split, descobrindo o Palácio de Diocleciano, importante templo romano que remonta a 300aC. Outras vilas ancestrais e sua cultura serão parte deste mágico percurso, que nos apresentam ainda antigas tavernas, vinhos locais, ruínas de pedras, campos de lavanda, monastérios, vilas de pescadores, e algumas cidades decretadas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tudo certamente bem guarnecido com a fantástica culinária mediterrânea. Permita-se descobrir e desfrutar da magia da Croácia.


FICHA TÉCNICA
» Nível: moderado / desafiador
» Duração: 6 noites e 7 dias
» Data: a ser definida
» Hospedagem: hotéis 4* e 5*
» Distância Percorrida: 170 km, com possibilidade de estender os percursos diários.
» Transfer de chegada: Split
» Transfer de saída: Dubrovnik



INCLUÍDO NO ROTEIRO
» Traslado in do aeroporto de Split ao hotel;
» Traslado out do hotel ao aeroporto em Dubrovnik;
» 6 noites de hospedagem nos hotéis designados;
» Cafés da manhã;
» Acompanhamento de guia bilíngüe da Bike Expedition;
» Acompanhamento de van de apoio nos passeios de bike;
» Todos os passeios descritos;
» Bicicletas com capacetes;
» Assistência médica internacional;
» Telefone para emergência 24h na Croácia e no Brasil



HOTÉIS

HOTEL LUXE SPLIT – hotel design
 

HOTEL ADRIANA HVAR
 

HOTEL LESIC DIMITRI KORCULA – Relais & Châteaux
 

HOTEL HILTON DUBROVNIK

 

DIA A DIA

1º Dia:
Bem vindo à Croácia
Palácio Diocleciano e Split
Transfer do aeroporto ao hotel em Split.
O passeio começa em Split à tarde, quando faremos o bike fit e exploraremos Split pedalando. Moradores e visitantes se unem em comunhão, passando a maior parte do seu tempo dentro do Palácio de Diocleciano, Patrimônio Mundial da UNESCO com 1700 anos de idade. Grande curiosidade sobre o palácio é que os moradores têm suas casas moldadas a partir das antigas paredes e velhinhas circulam com roupa amarrada para lavar, onde antigamente assuntos de Estado de todo o Império Romano eram discutidos. Split é um oásis urbano repleto de uma infinidade de imagens, sons e cheiros, tudo prosperando dentro das paredes de dois milênios de idade! Aproveite o passeio plano pela costa antes de subir ao topo de Marjan, de onde você terá uma vista esplêndida do Palácio de Diocleciano e de todas as ilhas por onde você vai pedalar nos próximos dias. À noite, encontro e briefing sobre a viagem.
Noite: Hotel LUXE Split 4*.
Highlights: Split, Palácio de Diocleciano, Marjan Hill.
Distância Percorrida: 20 km

2º Dia:
Ilha de Brač (Milna)
Após café da manhã pegaremos um barco para um passeio até a ilha de Brac, localizada em frente a Split. Escolha a distância que quer percorrer, de 25 km até 80 km. Você vai conhecer estradas costeiras e interiores, galeria de arte, escultores de pedra local, designers de moda e pintores de arte podem ser vistas. A tradição da escultura faz Brac famosa. Alguns edifícios mundiais muito importantes foram construídos com pedras da Ilha: Casa Branca, em Washington, casa do parlamento em Budapeste, Palácio de Diocleciano em Split, entre outros. No final da tarde, regresso ao seu hotel em Split.
Noite: Hotel LUXE Split 4*.
Highlights: Ilha de Brac, esculturas em pedra, galerias de arte, cidades litorâneas e vilarejos.
Refeições: café da manhã.
Distância Percorrida: 35 km (possibilidade de até mais 45 km extras)

3º Dia:
Ilha de Hvar
A ilha de Hvar é acima de tudo, famosa por seus campos multicoloridos de alecrim e lavanda. Hvar é conhecida como a nova “St. Tropez” européia, pelas marinas, hotéis, bares e restaurantes que concentram o agito moderno.
Nosso passeio será por Stari Grad, uma antiga colônia grega catalogada pela UNESCO e datada de 400 a.C.
Além de locais históricos, você vai descobrir cidades e estradas que cortam jardins tranquilos e encantadores, ao longo da costa e olivais.
Almoço livre.
À tarde, passeio de bicicleta pela mais famosa e mais bonita estrada ao longo dos campos de lavanda para chegar à cidade de Hvar. Desfrute de vistas deslumbrantes sobre as ilhas vizinhas ao descer da cidade de Hvar.
Passe a tarde visitando seus principais atrativos: muralhas do século VII a.C., Venetian loggia, e o mais antigo teatro municipal da Europa ou apenas tome um café ou "bevanda" em uma das praças mais bonitas do Mediterrâneo. Hvar é listada entre os 10 destinos mais bonitos do mundo, venha descobrir porque. Jantar no típico restaurante do Buzolid onde você pode provar alguns sabores antigos da ilha de Hvar!
Noite: Hotel Adriana Hvar 4*.
Highlights: campos de lavanda, vilas rurais, e a incrível cidade de Hvar.
Refeições: café da manhã e jantar.
Distância Percorrida: 25 a 50 km

4º Dia:
Ilha de Korčula
Korčula é uma antiga colônia grega que remonta ao séc. IV AC. A ilha com a vegetação mais abundante no Adriático.
Seu antigo nome grego Korkyra Melaina foi dado especialmente devido à quantidade de pinheiros e madeiras escuras que cobrem a ilha. Madeira amplamente utilizada na construção naval no passado.
Korčula, juntamente com Veneza, proclama ser o local de nascimento de Marco Polo, por isso o nome de Marco Polo está por toda parte.
Famosa por seus vinhos brancos - Posip, Rukatac, Grk, belas cidades antigas, aldeias e florestas, Korčula é irresistível a uma visita, da mesma forma que impressionou medievais escritores, descobridores e turistas.
viagens como Marco Polo, que começou sua jornada de vida nesta cidade .
jantar livre.
Noite: Hotel LESIC DIMITRI KORCULA 5*.
Highlights: vilas e cidades antigas, estradinhas desertas, e a incrível cidade de Korčula.
Refeições: café da manhã.
Distância Percorrida: 46 km

5º Dia:
Descubra a Ilha de Korčula
Descubra todo o lado leste da ilha de Korčula. Aproveite o estilo de vida "Pomalo" e descontraia-se nas vinhas, estradas costeiras, praias, cidades encantadoras aproveitando todas as experiências de hoje. Passe a tarde na cidade de Korcula, visite a família Farac e desfrute um almoço local, com todas as iguarias caseiras que tem direito: queijo de cabra, presunto, macarrão caseiro e doces.
Noite: Hotel LESIC DIMITRI KORCULA 5*.
Highlights; cidade de Korčula, o litoral encantador e vinhedos.
Refeições: café da manhã e jantar.
Distância Percorrida: 60 km

6º Dia:
Hoje conheceremos toda península de Peljesac, casa de vinhos tintos croatas mais conhecidos Dingac e Postup, feito a partir das vinhas Plavac Mali. Aproveite as excelentes vistas que Peljesac oferece, Mljet e Korcula. O passeio de hoje tem algumas colinas, passeios costeiros e uma área enorme de vinhas, onde por onde pedalar durante o dia. o destino final é Ston, de onde você será transferido para Dubrovnik. Ston, aldeia produtora de sal na península Peljesac foi construída no século XIV e tem as paredes fortificadas mais longa na Europa - 5,5 km. Ston foi uma cidade importante para a República de Dubrovnik, mais forte e mais próspera que você irá conhecer.
No final da tarde chegamos em Dubrovnik, a pérola do Adriático!
Noite: Hotel Hilton Dubrovnik.
Highlights: Vinhedos e península de Peljesac, Mali Ston, Dubrovnik
Refeições: café da manhã.
Distância Percorrida: de 20 a 60 km

7º Dia:
Dubrovnik Visita guiada a Dubrovnik
Após café da manhã faremos nosso último passeio dálmata, desta vez a pé por Dubrovnik, incrível cidade classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial. A parte antiga da cidade é rodeada por imponentes muralhas e fortificações que guardam dentro de si reminiscências arquitetônicas que vão da Idade Média ao Renascimento, por onde se pode passear e almoçar nos charmosos restaurantes espalhados pelos passeios centrais.
Transfer ao aeroporto.


Deseja mais informações?


 

This website is in Portuguese only, but you can read the content using Google Translator:
Esta página está disponible apenas en portugués, pero puedes leer su contenido usando Google Traductor: