Você pedalando pelo mundo!

Saída Aberta:

Saída Aberta: Vietnã - De Hanoi a Ho Chi Min (Bike + Barco)

De Hanoi a Ho Chi Min (antiga Saigon)

 

Vietnã é um país incrível, cheio de contrastes, com cidades movimentadas e vibrantes e área rural com tradições profundamente arraigadas e um otimismo irreprimível. Um país com paisagens sempre em mudança e uma das mais diversas culturas culinárias do mundo. Passe duas semanas explorando ativamente esse país fascinante, em barco e em bike, e mergulhe no vibrante estilo oriental.

 

Admire os exuberantes campos de arroz verde e conheça os calmos búfalos, visite templos e pagodas, torre alta com diversos telhados, típicos orientais, e deixe o verde esmeralda do mar do sul da China te encantar.

 

No Vietnã Central, explore os impressionantes monumentos dos imperadores vietnamitas, assim como a histórica cidade de hoi An – Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO – e no sul do Vietnã o extenso labirinto de águas do delta do Rio Mekong.

 

Desfrute desta incrível viagem que combina dois barcos típicos orientais, o Garden Bay 2 e o Le Cochinchine, com hotéis, voos domésticos, passeios de bike, caiaque. 


O roteiro é considerado de leve a moderado, a maior parte dos trechos de bike é relativamente plana, e poucos trechos montanhosos. Como o Vietnã é um país muito quente, você deverá fazer o roteiro no seu ritmo, usando protetor solar, e se hidratando regularmente. Em caso de chuva, é possível que o roteiro seja alterado para facilitar o pedal.  Total pedalado nesta viagem: aproximadamente 163 km em 7 dias de pedal.
Um guia (fala Inglês e alemão) acompanhará o grupo.

 

O interior dos barcos são zonas não-fumantes: só é permitido fumar no convés.

FICHA TÉCNICA

 

Duração: 14 noites e 15 dias
Hospedagem: 5 noites em barcos e 9 noites em hotéis 3 * ou superior
Nível: fácil a moderado
Distância de bike: aproximadamente 146 km, em 6 dias de pedal.
Início do roteiro: Hanoi
Término do roteiro: Ho Chi Minh City

DIA A DIA 


1º. Dia (Dom): Chegada a Hanoi            
Chegada ao aeroporto de Hanoi. Um transfer levará você do aeroporto ao seu hotel no coração do Old Quarter de Hanoi. 
Apesar dos seus 3 milhões de habitantes, Hanoi preserva seu charme tradicional. O histórico centro antigo é considerado um dos mais preservados do Sudeste Asiático. As ruas coloridas e movimentadas dão o tom do seu estilo. 
No fim da tarde, nosso grupo se reunirá no hotel. Durante o jantar e em uma apresentação do Teatro Aquático de Fantoches, o grupo terá a oportunidade de se conhecer melhor. 

 

2º. Dia (Seg): Hanoi – Ninh Binh – Tam Coc         C, A, J
Após o café da manhã, pegamos um ônibus em direção da província rural de Ninh Binh. É aí que começa nosso primeiro passeio de bike ao longo de vibrantes campos de arroz até Hoa Lu, a antiga capital do Vietnã. Depois de explorar o fascinante sítio histórico com suas relíquias bem preservadas de dinastias passadas, continuamos nosso passeio, pasasando por algumas espetaculares paisagens. No caminho, podemos admirar algumas pagodas tradicionais. Completamos o dia com uma tradicional viagem de barco a remo no rio Tam Coc. Pernoite em Tam Coc.
Distânica percorrida de bike: 35 km.

 

3º. Dia (Ter): Tam Coc – Ha Long Bay             C, A, J 
Após o café da manhã, nosso ônibus nos leva até Ha Long City, onde desfrutamos de um delicioso almoço a bordo do nosso barco. Em seguida sairemos navegando pela Baía de Ha Long e suas inúmeras ilhas, podendo observar as estranhas formações rochosas, o que completa uma das mais emblemáticas paisagens vietnamitas. À tarde, visitamos uma das várias cavernas, que foram formadas ao longo dos milênios. Deslumbre-se com as estalagmites e estalactites, bem como as paredes da caverna. No final do dia, escalamos até o mirante da bela e famosa Baía do Ha Long, protegida pela UNESCO. Passamos a noite ancorados.

 

4º. Dia (Qua): Ilha Tra Ban – Bai Tu Long Bay         C, A, J 
Depois de um café da manhã bem cedo, navegamos até a ilha de Tra Ban, um lugar único e ainda pouco explorado pelo turismo. A ilha nos dá uma visão de como era a vida dos habitantes da ilha antigamente, e seus hábitos e costumes, como se o tempo estivesse parado. Uma visão comum são os búfalos de água vietnamitas que pastam à medida que passamos, ou os agricultores locais que cuidam de seus campos que nos cumprimentam com seus amáveis sorrisos. Para o almoço, curtiremos um piquenique juntos. À tarde, um aerobarco nos levará de volta ao cais onde nosso barco nos espera. Um cruzeiro relaxante através das ilhas da Bai Tu Long Bay coroa nosso dia. Desfrute de uma noite sob as estrelas com um agradável por do sol.
Distância percorrida de bike: 25 km 

 

5º. Dia (Qui): Bai Tu Long Bay – Lan Ha Bay (Passeio de Caiaque)     C, A, J
Esta manhã, desembarcamos do nosso barco e pegamos outro menor, que nos levará para Lan Ha Bay, onde teremos uma aula introdutória para nosso passeio de caiaque. Assim que você e seu parceiro estiverem preparados, vocês podemcomeçar por um passeio guiado pela paisagem costeira da lagoa. Com um pouco de sorte, poderemos observar macacos que vivem nas rochas íngremes com uma vegetação exuberante e, ocasionalmente, sua curiosidade os levará até a costa. A beleza da praia que visitaremos hoje vai além da nossa imaginação. Após o almoço e uma parada relaxante para nadar nas águas esmeraldas, o nosso passeio de caiaque nos levará para Cat Ba, o próximo destino da nossa viagem, passando por casas flutuantes. Um transfer rápido nos leva a um belo resort, onde a noite pode ser apreciada da praia do hotel ou da piscina.

 

6º. Dia (Sex): Ilha Cat Ba – Vila Viet Hai            C, A, J
No início da manhã, iremos a uma pequena doca. Uma travessia de uma hora e chegaremos a outro pequeno píer. A partir daqui, vamos começar um passeio de bike pelo parque nacional da ilha para uma pequena aldeia tribal de Việt Hải. Deixaremos as bikes ali, e seguiremos em caminhada pela floresta ancestral e hoje protegida, onde a natureza selvagem e intacta domina. O objetivo é chegar ao pico mais alto da ilha, que, em um bom dia, oferece vistas de tirar o fôlego da Hạ Long Bay e do resto da ilha. Após a caminhada, voltaremos ao barco de bike, que nos levará de volta a Cat Ba City.
Distância percorrida de bike: 15 km

7º. Dia (Sáb): Ilha Cat Ba – Hai Phong – Hoi An        C, A
Após o café da manhã, um barco táxi nos levará para Hải Phòng, onde um ônibus espera para nos levar ao aeroporto nas proximidades. No final da tarde, o nosso voo para Đà Nẵng parte. À chegada, um trasnfer curto em ônibus nos levará ao nosso Hotel Resort em Hội An. Aqui, podemos relaxar nos jardins de palmeiras do lado do rio, antes de começar nosso passeio pela pitoresca cidade velha de Hoi An.

 

8º. Dia (Dom): Hoi An                    C, A
Hoje temos a possibilidade de observar o cotidiano dos agricultores locais. Na parte da manhã, nós vamos até Tra Que - uma pequena aldeia na área suburbana de Hội An. O nome do lugar é originário de um vegetal doce usado frequentemente pelos locais para temperar suas refeições: uma especialidade totalmente nova e diferente para nós ocidentais. Nosso anfitrião prepara a refeição junto conosco e nos familiariza com os ingredientes exóticos. A tarde é livre e você poderá passear pela pitoresca cidade velha ou passar uma tarde relaxante nadando na praia de areia branca de Cửa Đại.
Distância percorrida de bike: 17 km

 

9º. Dia (Seg): Hoi An - Hue                 C, A
Depois de um café da manhã tarde, vamos deixar o hotel e iremos para a antiga cidade imperial de Hue, em ônibus. No caminho fazemos uma breve parada para almoço no Cloud Pass, na divisa entre o Vietnã do Norte e do Sul, e outra parada na praia de Lăng Cô. Se o tempo colaborar, ficamos para um mergulho refrescante, antes de voltar a Huế. No caminho de volta, visitaremos túmulos dos reis da antiga dinastia Nguyen, protegidos da UNESCO, localizada nos arredores de Hue. Depois nos registrar no hotel, teremos um tempo livre para explorar a cidade por conta própria. 

 

10º. Dia (Ter): Hue                     C, A
Este dia é dedicado à antiga cidade imperial de Huế, situada entre colinas e campos de arroz ao longo do Perfume. Aqui é o coração espiritual do Vietnã, com mais de 300 templos e pagodes. Pela manhã, visitamos esta cidadela que é uma fortaleza muralha, idealizada como cópia da Cidade Proibida dos imperadores da Dinastia Nguyen, e também o Pagode Mu de Thien, berço do Budismo no Vietnã. Após o almoço em um dos restaurantes típicos da região, voltamos para o hotel para nos preparar para o tour de bike da tarde. Iremos deixar a cidade para trás e explorar os arredores rurais da cidade Hue. Seguindo os estreitos caminhos de água e os campos de arroz, faremos um tour que nos dará uma visão da vida da população rural. 
Distância percorrida de bike: 21 km

 

11º. Dia (Qua): Hue – Ho Chi Minh City – Delta Mekong     C, A, J
Após o café da manhã, Pegaremos um voo para My Tho, a entrada do delta, onde nosso barco Le Cochinchine nos espera. O barco nos leva pelo Rio Mekong, em direção a Cái Bè. Durante a curta viagem, podemos desfrutar da natureza florescente do delta, bem como a vida dos riberinhos. À tarde, faremos nosso primeiro passeio de bicicleta ao longo da foz do rio, explorando os arredores de vários braços e canais, e as ilhas ali espalhadas. Aproveite a oportunidade para experimentar frutas exóticas locais e se admirar com o diferente artesanato local. 
Depois, navegaremos para Cai Be, curtindo o por do sol, e lá, passaremos a noite na âncora.
Distância percorrida de bike: 20 km 

12º. Dia (Qui): Delta Mekong: Cai Be – Ilhas de Vinh Long e Traon     C, A, J
De manhã, navegamos para Vinh, Long Island, onde pedalaremos ao redor da ilha sob a sombra de palmeiras. De retorno ao barco, seguimos para Traon Island, para explorar os arredores de bicicleta. Mais tarde, podemos desfrutar da excelente cozinha a bordo e da maravilhosa atmosfera noturna no labirinto de água do Delta do Mekong.
Distância percorrida de bike: 30 km

 

13º. Dia (Sex): Can Tho – Ho Chi Minh City        C, A, J
Durante o café da manhã, o navio nos leva para Cần Thơ, onde pegaremos um barco menor que nos levará para Cái Răng, o mercado flutuante mais famoso do Delta. Certifique-se de ter sua câmera pronta para registrar a atmosfera única dos comerciantes em seus barcos vibrantemente pintados. Depois navegaremos através dos pequenos afluentes do Delta completando nossa visita no sul. 
Almoçamos no Le Cochinchine e após o almoço pegaremos um transfer de volta para Ho Chi Minh City.


14º. Dia (Sáb): Ho Chi Minh City            C, A, J
A cidade de Ho Chi Minh, ex-Saigon, é o centro da cidade e o centro moderno do Vietnã. Em uma excursão guiada pela cidade, descobriremos essa megaciidade, ainda em crescimento, a prefeitura, a catedral de Notre Dame, o escritório de correios principal e outras atracções importantes que caracterizam a história da cidade. À tarde temos a possibilidade de comprar algumas lembranças e mergulhar no burburinho do mercado de Benh Thanh. Jantar de celebração do final da viagem entre passageiros e todos os guias de viagem. Pernoite no hotel.

 

15º. Dia (Dom): Final da viagem            C     
Nossa viagem termina após o café da manhã.
Sugerimos estender a viagem em Ho Chi Minh City ou Siem Reap.

Boa viagem de volta.
 
Importante: em caso de condições climáticas desfavoráveis à navegação, a tripulação poderá fazer alterações no percurso para preservar a segurança dos clientes e da embarcação.

MAPA

Vietnam2.jpg

SAÍDAS 2018

 

25 de março a 08 de abril
26 de março a 09 de abril*
09 a 24 de abril*
28 de outubro a 11 de novembro
29 de outubro a 12 de novembro*
04 a 18 de novembro
05 a 19 de novembro*
11 a 25 de novembro
12 a 26 de novembro*
18 de novembro a 02 de dezembro
19 de nvembro a 03 de dezembro*
25 de novembro a 09 de dezembro
26 de novembro a 10 de dezembro*

 

*Nossas saídas preferidas.

BIKES

 

Como o roteiro é intercalado por 4 diferentes voos domésticos, você usará 4 bikes diferentes.
Em Ha Long Bay e na região de Mekong, usaremos uma Trek 4300 MTB com freios hidráulicos.
Em Vietnã Central, onde não faremos distâncias tão longas, usaremos bikes híbridas.
Para seu conforto, você pode levar seu próprio selim (assento) e seus pedais sem clipe.
As bikes podem não ter porta garrafinha, e pelo calor, será muito necessário você se hidratar constantemente. Levar uma mochila de hidratação (camelback) é uma ótima opção.

O uso de capacetes é obrigatório. Sugerimos que você traga o seu.

Vietnam31.jpg

BARCOS

 

BARCO VIETNAMITA GOLDEN BAY 2 (HA LONG BAY)

É um típico barco vietnamita, em suas formas e linhas. Aconchegante, fácil de nos fazer sentir em casa ao navegar pela Baia Halong.
No salão elegantemente decorado, você notará a paixão pelos detalhes a cada mesa bem colocada e guardanapo dobrado como obra de arte.
O Garden Bay 2 oferece 11 cabines confortáveis com amplas janelas, ar condicionado com controle individual, banheiros privativos com ducha.
No deck superior você tem espreguiçadeiras confortáveis para relaxar enquanto navega pelas águas da Baia Halong.


BARCO LE COCHINCHINE

No Delta Mekong, estaremos a bordo do Le Cochinchine, um dos maiores e mais modernos barcos da região. Construído em madeira, ele tem 27 m de comprimento e 6,5 m de largura, e é protegido pelos atentos olhos pretos, pintados num fundo vermelho, em sua proa. 
Nos horários das refeições, o salão se transforma em um elegante restaurante com mesas bem postas.
O barco possui 10 cabines duplas, com camas de casal ou 2 de solteiro, todas com banheiro privativo com ducha. 
Um grande deck com espreguiçadeiras te convida para relaxar enquanto admira as belas paisagens do Delta Mekong.  

VALORES 2018

 

TIPO DE CABINE / APARTAMENTO              CAPACIDADE DA CABINE / APTO                   VALOR POR PESSOA
SINGLE                                                                  1 pessoa                                                                   € 3.490,00*
DUPLA (twin ou double bed)                         2 pessoas                                                                 € 2.790,00

 

*Somente sob consulta.

Taxa de reserva € 20,00 por pessoa 

 

Opcionais:
Necessidades alimentares especiais: sob consulta
Seguro médico internacional: sob consulta
Seguro contra roubo para as bikes: € 20
Guia brasileiro acompanhando o grupo: consultar disponibilidade e valores.

INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- Tour de 15 dias e 14 noites, sendo 5 noites em confortáveis barcos com ar condicionado e 9 noites em hotéis 3 * ou superiores; 
- 14 Cafés da manhã, 14 almoços e 10 jantares, como especificado no roteiro (C= Café da manhã, A=Almoço e J=Jantar);
- Voos domésticos conforme descritivo; 
- Passeios guiados em bicicleta, caminhadas e caiaque; 
- Guia falando inglês e alemão;
- Todos os city tours e entradas em parques nacionais, museus, etc, dentro do roteiro;
- Bicicletas (modelos variados durante roteiro); 
- Transfer in e out do aeroporto, no início e no final da viagem.

NÃO INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- Bilhetes aéreos para Hanoi, e saindo de Ho Chi Minh City;
- Transfers de/para aeroporto fora do início e final da viagem;
- Transfers de/para hotéis, mesmo que no início e final da viagem;
- Bebidas a bordo, em hotéis e em terra;
- Alimentação, exceto as descritas no itinerário;
- Taxa de reserva;
- Entradas para atrações e visitas, não mencionadas no descritivo;
- Seguros pessoais;
- Visto para Vietnã;
- Dietas especiais;
- Gorgetas.

IMPORTANTE

 

- Vacinas: não há obrigatoriedade de se tomar nenhuma vacina para viajar ao Vietnã, porém algumas autoridades recomendam que se tome a vacina contra hepatite A, e em algumas situações, contra febre tifóide. Informe-se com seu médico a necessidade de se vacinar, e com quanto tempo antes da viagem.
- Seu passaporte deve ter validade de pelo menos 6 meses para essa viagem.
- É obrigatório o visto de entrada no Vietnã.

EXTENSÕES DA VIAGEM

 

Sugerimos algumas extensões da sua viagem, caso queira aproveitar mais alguns dias nesse país, antes ou depois do roteiro:

- 2 dias / 1 noite em Hanoi:                    
Inclui: 1 noite de hotel com café da manhã, 1 almoço, city tour guiado e entrada em museu.
€ 120,00/pessoa em apt. duplo


- 4 dias / 3 noites em Siem Reap e Angkor Wat (Camboja):    
Inclui: 3 noites de hotel em Siem Reap, com café da manhã, 3 almoços e 1 jantar, passeios de bicilceta (total 115 km, nível intermediário/avançado), aluguel das bikes, tours locais guiados.

 

***Não inclui: voo de Ho Chi Minh City para Siem Reap, visto para Camboja.
€ 690,00/pessoa em apt.  duplo

Solicite roteiro detalhado das extensões de viagens.

Deseja mais informações?