Você pedalando pelo mundo!

Saída Aberta:

Espanha - Maiorca a Ibiza (Bike + Barco)

Esta viagem combina bike e barco nas Ilhas Baleares, um dos pontos mais procurados do Mediterrâneo para gosta de agito, que agora você pode conhecer de bicicleta, desvendando Mallorca, Ibiza e Formentera, com suas fortalezas medievais, aldeias isoladas e torres de vigia. Você acompanha a constante mudança da paisagem do arquipélago, parando nas praias com água cristalina ou nos bares de tapas que oferecem uma rica seleção de especialidades espanholas.


Quando estiver a bordo durante o dia, aproveite para um mergulho nas águas cristalinas do Mediterrâneo, ou simplesmente relaxe nas sombras das velas.


Entre Mallorca e Ibiza, o Atlantis navega com suas 14 velas içadas e descansa à noite perto de portos ou em baias abrigadas. 
E você escolhe entre uma bike normal ou uma bike elétrica.

 

Experimente-se!

DIA A DIA 

 

1o. dia (domingo) -  Embarque em Mallorca, no porto de Soller
Embarque as 18h no Porto de Soller. Se você chegar antes, pode deixar sua bagagem a bordo depois das 14h e passar a tarde conhecendo a vila. Dê um passeio ao longo da baía de Port de Soller ou pegue o antigo bondinho elétrico que percorre ruazinhas estreitas até o centro da cidade antiga. 
À noite, já a bordo, a tripulação se apresentará enquanto você toma um coquetel de boas vindas e um brifing da  viagem será passado antes do primeiro jantar a bordo. 
Pernoite no porto de Soller.

 

2º. Dia (segunda-feira) – Ilha de Mallorca: Soller – Valdemossa – Port Andratx
O primeiro trecho de ciclismo nos leva de Soller ao longo de uma estrada costeira até Valdemossa, uma pequena cidade a uma altitude de 400m com seu famoso mosteiro cartuxo. As inúmeras vistas do mar fazem o esforço valer a pena. O trajeto tem inúmeros pontos altos, como a vila pitoresca do artista de Deya e a antiga propriedade Son Marroig. Depois de uma pausa para almoço em Valdemossa, continuamos pedalando descendo até o mar, onde o barco nos espera. 
Na descida, atravessamos a impressionante costa do penhasco das montanhas de Tramuntana, a caminho de Port Andratx. Iates e barcos de pesca originais se encontram lado a lado, e dão um charme muito especial a este porto.
Distância de bike: 36 km
Desnível de altitude: 800m
 

3º. Dia (terça-feira) – Ilha de Mallorca: Passeio circular: Port Andratx – Sant Elm - Port Andratx
O passeio de hoje é circular, e nos leva ao longo do litoral até o resort Peguera. Continuamos a pedalar por estradas tranquilas por um aclive de 240m de altura até Andratx, uma comunidade que conseguiu preservar o seu charme original. Continuamos pedalando até o simpático e tranquilo resort de Sant Elm, onde passamos a tarde descansando ou passeando. Dê um mergulho na bela praia local ou faça uma caminhada até a antiga torre de vigia. No final da tarde, terminamos nosso passeio com uma pequena subida e chegamos de volta a Port d`Andratx.
Distância de bike: 38 km
Desnível de altitude: 700m
 

4º. Dia (quarta-feira) – Ilha de Mallorca – Ilha de Ibiza (dia de velejar)
Bom dia! Hoje é dia de vela! Levantamos a âncora no início da manhã e saímos velejando para Ibiza. Depois do café da manhã, o capitão explica as funções mais importantes do barco e das velas. Agora, os entusiastas da vela podem participar ativamente da navegação do navio. Se você prefere assistir, aproveite para desfrutar da brisa do mar fresca ou para ler um livro. Você terá tempo para isso. Depois de chegar a Ibiza, há tempo para um mergulho refrescante no mar ou uma caminhada ao longo da costa intocada e acidentada da ilha. Emoldurados por rochas íngremes, ficaremos ancorados durante a noite na baía de Benirras.
      

5º. Dia (quinta-feira) – Ilha de Ibiza: Benirras – Es Canar – Ilha Formentera
Hoje nosso passeio de bike nos leva ao longo de um trecho montanhoso arborizado a uma altitude de 300 m até a bela praia de San Vicente, onde você pode dar um mergulho e pode tomar um café. Depois, continuamos pelo litoral e, mais tarde, pelo centro agrícola da ilha. Paramos para o almoço na pequena aldeia de Sant Carlos com uma grande quantidade de especialidades locais. Depois, percorremos mais alguns km até o barco, que nos leva até a próxima ilha: Formentera. É a menor ilha habitada das Ilhas Baleares e, conhecida também por Carribe Mediterrâneo. Você também não deve perder o final do dia com um coquetel relaxante no bar da praia na baía de Es Calo enquanto a noite chega.
Distância de bike: 30 km
Desnível de altitude: 450m
 

6º. Dia (sexta-feira) –Ilha Formentera: Es Calo -La Savina – Ilha de Ibiza: Cala d´Hort
Pela manhã, sairemos pedalando até o farol La Mola, que Jules Verne menciona em um de seus romances como "o farol no fim do mundo". Os penhascos atrás do farol formam penhascos de 140 m, e é dito que, em boas condições climáticas, pode-se ver a África. Você continua a andar de bicicleta para a capital da ilha dos sonhos, Sant Francesc, passando por casas cúbicas e campos de trigo que disputam espaço com flores selvagens. Encontraremos o barco no ponto mais ao norte da ilha para navegar para a maravilhosa baía de Cala d'Hort em Ibiza., onde passaremos a noite. Aproveite a oportunidade para nadar ou simplesmente para apreciar a vista da ilha rochosa mística de Es Vedra.
Distância de bike: 30 km
Desnível de altitude: 450m
 

7º. Dia (sábado) –  Ibiza: Cala d´Hort – Es Jondal – Ibiza Stadt
Nosso último dia de passeio começa com uma subida rápida, curta e severa, da baía de Cala d'Hort até chegar à costa do penhasco. Uma vista deslumbrante para a baía e para a ilha rochosa, e provavelmente para o barco que nos acompanhou a semana toda, vai fazer você sonhar. Depois, seguiremos para o interior da Ilha. Pedalando chegaremos a vinhedos e fincas brancas. Após o almoço e uma parada para um refrescante mergulho e navegaremos de volta à cidade de Ibiza, onde faremos um passeio a pé pela Cidade Velha, protegida pela UNESCO. Entre os muros do poderoso sistema de fortificação, o grande passado da metrópole da ilha torna-se vivo. A última noite é tradicionalmente passada com a tripulação, grupo reunido e nossos guias. Passaremos a noite no porto da cidade de Ibiza.
Distância de bike: 25 km
Desnível de altitude: 400m
 

Dia 8: Ibiza - Despedida
Check out do barco até as 9h da manhã.

Importante: em caso de condições climáticas desfavoráveis à navegação, a tripulação poderá  fazer alterações no percurso para preservar a segurança dos clientes e da embarcação.

HIGHLIGHTS

 

Cultura: Ibiza é catalogada como Patrimonio Cultural pela UNESCO
Natureza: Es Vedra e seus incríveis arredores
Atividade: Um dia velejando entre Mallorca e Ibiza
Culinária: Experimente Coca de Batatas a milk-shake de amêndoas no vilarejo de Valdemossa.
Souvenir: Licor de ervas  Yerbas e doce típico Ensimada de Mallorca.

FICHA TÉCNICA

 

Duração: 7 noites e 8 dias
Hospedagem: todas as noites no barco
Nível: moderado / desafiador
Distância: 160km, com possibilidade de estender os percursos diários. 
Capacidade do barco: 34 passageiros 

 

Nível do passeio 2 - 3
Os passeios de bicicleta requerem um nível básico de treino dos participantes, de duas a tres vezes por semana, ao menos.
Os passeios tem um desnível de  260m e 750m acima do nível do mar. O pedal diário  varia de 25 a 40 km através de terrenos montanhosos e não há restrições de tempo. Os participantes também devem dominar escaladas longas e íngremes, ou estarem abertos a dar uma empurradinha na bike se for o caso. Se seu nível de treino não for alto, considere alugar uma e-bike.
As ruas são asfaltadas, com poucoas exceções para trechos de acesso. Buscamos trajetos com pouco trafego, o que ocorre fora da alta estação com mais certeza. 

O uso de capacetes é obrigatório na Espanha. Sugerimos que você leve o seu. Os capacetes de aluguel estão disponíveis a bordo apenas em número limitado (a pedido). 
Você é livre para reservar um dia inteiro ou meio para nadar ou passar a bordo do barco, em vez de fazer o passeio planejado de bike.

 

Importante: Esta viagem é feita num veleiro, e o embarque e desembarque podem ser feitos por bote.

CARACTERÍSTICAS DOS PIERS/ANCORADOUROS

 

Muitos portos nas IlhasBaleares são de propriedade privada, com taxas portuárias muito altas para serem incluidas no preço do nosso passeio. Para mantermos nossos valores acessíveis, o barco frequentemente ancorará fora da marina. Passageiros, guias e bikes terão que tomar um bote para embarque diário e desembarque. Ofereceremos um serviço de transporte em bote inclusive para seus passeios à noite. 

MAPA

502 - Maiorca a Ibiza -  barco + bike MAPA.png

SAÍDAS 2018

 

Sempre de domingo a domingo

 

MALLORCA A IBIZA
26/08 a 02/09 
23/09 a 30/09

 

IBIZA A MALLORCA
16 a 23/09
30/09 a 07/10

BIKES

 

Usamos bikes híbridas com 21 marchas nos nossos passeios. Mais conforto e segurança para você.
As bicicletas estão disponíveis em 4 tamanhos diferentes, com  quadros modelos masculino e feminino. 
Todas as bikes tem câmbio e freios  Shimano e assento confortável Selle Royal.
Os pedais são para uso com tenis. Caso queira pedalar com suas sapatilhas, solicitamos que leve seus pedais já ajustados a elas.
Não são colocados suportes para garrafinhas nesats bicicletas, para minimizer o risco de acidentes. 
Você terá também disponíveis bolsas laterais para levar o que fizer seu passeio mais feliz: um picnic ou sua camera?

BIKES ELETRICAS

 

Cube Cross Hybrid Pro Allroad 500 
As bikes elétricas são cracterizadas por seu peso ultra leve (são aproximadamente 20kg sem a bateria
instalada) e circulam bem em todo tipo de terreno, inclusive na terra. Este modelo está equipado com um motor de alto desempenho, o motor de e-bike mais avançado do mercado. O alcance da bateria de 500 WH é, da mesma forma, um dos mais longos do mercado. As 9 marchas estão perfeitamente em sintonia com o motor e são fáceis de operar. As bicicletas com quadro modelo trapézio atendem a clientes de até 1,79m de altura.  Acima de 1,80, um quadro modelo diamante é mais recomendado. Há um número limitado de e-bikesdisponível. Consulte.

502 - Maiorca a Ibiza -  barco + bike22.png

VELEIRO ATLANTIS

 

A 57 x 7,5 m, 14 velas e mais de 750 m2 de superfície de vela, o Atlantis é um coletor de olho garantido em cada porto. Construído em 1905 e batizado de Elba 2, o Atlantis serviu fielmente como um navio leve no Mar do Norte, na Alemanha. Depois, ela foi cuidadosamente restaurada como uma plataforma para cruzeiros de passageiros. A renovação incluiu um salão de classe, um deck superior espaçoso, incluindo assentos e um bar de cocktails, bem como 17 confortáveis cabines de hóspedes com ar condicionado, incluindo um chuveiro e WC. O charme único do Atlantis é devido ao cuidado amoroso do inventário e a uma equipe útil e muito experiente.

•    57 m de comprimento 
•    14 velas - 750m² de superfície de velas
•    Construído em 1905 na Alemanha e totalmente reformado para cruzeiros.
•    17 cabines confortáveis com ar condicionado Todos os banheiros com chuveiro.
•    Salão interno para refeições, deck superior com espreguiçadeiras para sol, bar de cocktails.
•    O Chef viaja com a tripulação e oferece 1 refeição quente diária. Staff completo

VALORES 2018

 

€ 1.490,00 em cabine dupla no deck inferior.
Suplemento single: € 500,00

Taxa de reserva: € 20,00 por pessoa 

*desconto de 25% para crianças de até 16 anos incompletos.

Opcionais:
Aluguel de bicicleta com 21 marchas, com bagageiro (alforje): € 80,00
Aluguel de E-Bike: € 160,00 por uma semana  (apenas sob encomenda, número limitado disponível)
Aluguel de capacete: € 20,00
Seguro da bike híbrida: € 10,00 (semana)  e e-bike: € 20,00 (semana)
Traslado in - aeroporto de Palma ao porto: € 35,00 (coletivo)
Seguro médico internacional: € 58,00 (acidentes e atende ao Tratado de Schengen)

INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

•    7 noites a bordo / 8 dias;
•    8 dias de passeio nos barcos mencionados, com tripulação;
•    Refeições a bordo:  7 cafés da manhã + 7 jantares a bordo;
•    Acompanhamento de guia nos passeio de bike (falando inglês);
•    Mapas e detalhamento dos trajetos pedalados (entregues a bordo);
•    Telefone para emergência 24h na Croácia e no Brasil

NÃO INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

•    Aéreos;
•    Traslado out do barco ao aeroporto em Ibiza;
•    Bebidas a bordo (devem ser pagas em dinheiro no final da viagem);
•    Refeições fora do barco;
•    Gorjeta para a tripulação (não obrigatória)

SUA CHEGADA

 

O porto de embarque varia na cidade de Ibiza, na Ilha de Ibiza.
Atenção, pois  que esta viagem é operada em duas direções diferentes, de Ibiza a Mallorca ou de Mallorca a Ibiza. Consulte a confirmação da sua reserva para se certificar de qual rota acontecerá na sua data de viagem.

Um voo é a maneira mais rápida, fácil e barata de chegar às Ilhas Baleares. 

Traslados entre o aeroporto de Mallorca e o barco:
Organizamos transfers coletivos entre o Aeroporto de Palma e o barco em Port de Soller no dia do embarque.
Informaremos próximo à data do embarque os horários dos transfers.
Valor: € 35 euros por pessoa.

Traslados em Ibiza:
Recomendamos um táxi para seu transfer na ilha de Ibiza no final da viagem. Os custos não estão incluídos no preço do seu passeio

Deseja mais informações?