Você pedalando pelo mundo!

Saída Aberta:

Chile - Vale do Colchagua (Bike + Hotel)

CARNAVAL 2018

 

Pedalando de vinhedo em vinhedo pelo Vale do Colchagua


O Vale de Colchagua é um dos principais destinos turísticos de vinho do mundo. Conhecida pelas suas belas colinas cobertas de vinhas centenárias, encantadoras construções em estilo colonial e vinícolas modernas de alta tecnologia, fazem uma atmosfera perfeita para desfrutar dessa viagem.


Se você é um apreciador de bons de vinhos ou um curioso querendo descobrir um pouco mais sobre essa bebida, ao final da viagem,  já conseguirá distinguir entre os diferentes tipos de vinho, além de conhecer todo o processo de fabricação e engarrafamento, podendo até mesmo ter criado o seu vinho personalizado.


Este roteiro é considerado fácil, passando a maior parte por ciclovias asfaltadas, e algumas de terra. A maior parte é bem plana, com apenas alguns poucos trechos de subidas. Total pedalado nesta viagem: entre 110 e 140 km, em 3 dias de pedal.

DIA A DIA 

 

1º. Dia: Santiago – Vale do Colchagua
Seremos recepcionados no aeroporto e pegaremos um transfer para o Vale do Colchagua, a 180 kms de Santiago, para fazer nosso check-in no Hotel Terraviña, rodeado por vinhedos. À tarde você terá tempo de checar sua bike e experimentá-la dando uma volta na região. Curta a piscina do hotel tomando uma bela taça de vinho.  À noite caminharemos até o restaurante Vino Bello, de influência italiana.

 

2º. Dia: Regiões de Yaquil e Palmilla
Após o café da manhã, começamos a pedalar do nosso hotel, ao longo de uma estrada estreita e sinuosa, passando pela praça principal de Isla de Yaquil e chegando a uma vinícola colonial a 14 kms de distância, Montgras. Faremos um passeio pela vinícola e experimentaremos fazer o nosso próprio vinho, engarrafar, colocar rolha e rótulo e levá-lo conosco. Depois seguiremos pedalando até a cidade de Palmilla, a 11 kms de distância, até a vinícola de La Playa, uma propriedade tradicional, com construção estilo hacienda, cercada por seus vinhedos, que com sua história, lendas e costumes nos colocarão no clima ideal para um excelente almoço acompanhado de seus melhores vinhos.
Você terá a opção de pedalar de volta ao Hotel ou voltar de van. Uma vez no hotel, você terá tempo para relaxar. 
Para o jantar, iremos para um restaurante chileno com uma grande seleção de vinhos, Etiqueta Negra.
Distância percorrida de bike: 30 km ou 60 km, se pedalar de volta para o hotel.

 

3º. Dia: Vinícola Santa Cruz e cidade de Lolol 
Hoje, sairemos do nosso hotel em direção à cidade de Lolol, admirando uma das melhores vistas do Vale de Colchagua. Nosso passeio continuará até a incrível vinícola Santa Cruz, onde poderemos fazer um tour, degustação de vinhos e admirar uma vista maravilhosa do vale ao subir até Cerro Chaman por teleférico. Continuaremos nosso passeio para a cidade de Lolol, uma área típicamente chilena e declarada Patrimônio Nacional, onde você poderá se conectar com velhas tradições da história e visitar o Museu Nacional de Artesanato, desfrutando de um almoço em um restaurante local com os principais pratos chilenos como Empanadas, Pastel de Choclo ou Cazuela. Terminando o almoço, retornaremos ao hotel de carro, aproveitando a tarde livre. Para o jantar, iremos a um restaurante local na cidade.
Distância percorrida de bike: 35 km


4º. Dia: Vale Apalta 
Após o café da manhã, vamos pedalar por um dos melhores vales de vinhos tintos do Chile, o Vale Apalta. Seu microclima e seu terroir combinados produzem as uvas para um dos melhores vinhos do mundo. 
Vamos sair do hotel em direção ao rio Tinguiririca, e depois ao Vale Apalta, acompanhados de belas paisagens, até chegar à nossa primeira adega, onde estão localizadas as vinhas mais antigas do Vale de Colchagua, a adega de Neyen. Nós faremos uma vistação e degustação de vinhos aqui. Seguindo pelo mesmo caminho chegaremos à nossa próxima vinícola, Viu Manent, onde vamos reviver o passado e aprender sobre muitas antigas tradições. Descansaremos do nosso pedal curtindo um tour e uma degustação de vinhos, seguida de um almoço a la carte harmonizado com seus vinhos.
Depois de apreciar a vinícola faremos o nosso último passeio e degustação de vinhos na adega Apalta, onde você poderá saborear um vinho que foi premiado duas vezes por James Suckling. Uma vez acabada esta experiência única, voltaremos ao hotel onde você pode descansar e estar preparado para o jantar de despedida no restaurante influenciado pela cozinha peruana.
Distância percorrida de bike: 45 km
 
5º. Dia: Colchagua – Aeroporto de Santiago
Depois do café da manhã, sairemos para o aeroporto de Santiago, onde nossos serviços terminam.

SAÍDAS 2018

 

Saída Única no Carnaval – De 10 a 14 de fevereiro de 2018

BIKES

 

Trek 3500

Colchagua8.jpg

HOTEL

 

O belo hotel Terraviña fica localizado em Santa Cruz, a aproximadamente 150km ao sul de Santiago. Sua construção fica no meio de um lindo vinhedo, parte da Vinícola Laura Hartwig.
Aqui você encontrará um café da manhã delicioso, piscina, wine bar, wi-fi, cofre nos quartos, além de uma bela paisagem. 

VALORES 2018

 

VALE do COLCHAGUA – Carnaval - por pessoa


TIPO DE APARTAMENTO                    VALOR POR PESSOA
SINGLE                                                      2.930 USD
DUPLO (casal ou Twin)                        2.440 USD

 

Saída garantida a partir de 4 pessoas. 
Para grupo de 4 a 6 pessoas haverá somente um motorista que será também o guia do roteiro. 
Para grupo de 7 pessoas ou mais, haverá um guia e um motorista acompanhando o grupo.

INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- 4 noites de hotel;
- Todas as refeições (2 copos de vinho por refeição), sendo que no 1o. dia somente o jantar, e no último, somente o café da manhã;
- Motorista / guia profissional;
- Transfer em grupo Aeroporto de Santiago / Vale do Colchagua / Aeroporto de Santiago; 
- Visita à vinícolas e degustações de vinhos conforme descritas no programa; 
- Bicicleta;
- Capacete;
- Seguro médico internacional.

NÃO INCLUÍDO NO ROTEIRO

 

- Bilhetes aéreos
- Despesas extras nos hotéis (serviço de quarto, lavanderia, restaurante, ligações, etc)
- Seguros pessoais
- Demais itens não mencionados no item “INCLUSO NO ROTEIRO”

Deseja mais informações?